Institucional

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE NOSSA HISTÓRIA

Institucional

Fundada em 1992, a Escola Alternativa é uma instituição de ensino sólida comprovadamente pelos inúmeros resultados obtidos ao longo de sua existência. Oferece uma educação que prima pela excelência desde a Educação Infantil até o 3º Ano do Ensino Médio.

Surgiu com o sonho de 3 professoras Toinha, Cristina e Ruth, que idealizavam uma escola que trouxesse consigo o compromisso de inovação e novos valores fundamentados em um currículo pós-crítico e uma educação emancipadora. Seu nome Alternativa deixa esse fato bem claro, sendo assim uma possibilidade de inovação na educação arapiraquense. Os filhos da terra não precisariam mais ir estudar na capital Maceió para ter educação de qualidade, Arapiraca faria história através do potencial de seus alunos.

A visão de futuro representa bem a função de existir dessa instituição, já que se tem como meta maior ser uma Escola de referência a nível local e nacional pelo sucesso acadêmico e profissional dos seus alunos, através de pensamentos críticos e criativos, embasados na justiça e na verdade com sentimentos de amor e respeito nas relações interpessoais. E ações que expressem coerência entre o saber e o querer.

Com uma metodologia voltada para atender as exigências do Contexto Pós-Moderno na área educacional, Projetos Educacionais e Ações Didáticas que promovem uma formação cidadã, ética e epistemológica, com excelência acadêmica, a missão da Escola é Promover uma educação por excelência contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de atuar como agentes de mudança, num ambiente participativo, aberto e integrador, sendo uma instituição educacional reconhecida pelo seu humanismo e por elevados padrões de exigência e responsabilidade, que valoriza o conhecimento, como condição de acesso ao mundo do trabalho e ao prosseguimento de estudos.

Desde a sua fundação, a Alternativa vem obtendo os melhores resultados no cenário alagoano, desde a obtenção de inúmeras medalhas em olimpíadas estaduais e nacionais, primeiro lugar ENEM por três vezes em Arapiraca e 6º lugar no Estado de Alagoas, Primeiro Lugar ENEM Redação em Arapiraca e 3º lugar em Alagoas, Aprovação em vestibulares nos mais variados e nos mais concorridos cursos em Universidades federais, estaduais e particulares.

Nossos valores estão fundamentados na:

• Competência
  • Responsabilidade
  • Profissionalismo
  • Empenhamento
  • Disponibilidade
  • Tolerância
  • Humanismo
  • Justiça
  • Solidariedade
  • Disciplina
  • Inclusão
  • Empatia

Ressalta-se a dignidade, ética  e amor pelo que faz, sempre mostrando que a Educação Arapiraquense tem valor e merece destaque no cenário estadual. É uma escola filha de Arapiraca, que ama sua gente e fortalece os laços diariamente através de seus alunos e os resultados adquiridos, dentre outros, o 1º lugar no ENEM em Arapiraca, pela terceira vez, que  só vem reforçar que a educação promovida pela Escola Alternativa se faz por excelência.

EM BUSCA DA

EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO